Mulheres Multitarefa

Dia-Internacional-da-Mulher-6-300x214Rotary Club Campinas Alvorada promoveu no dia 10/03/2015 uma palestra em comemoração ao dia internacional das mulheres, que foi gentilmente e carinhosamente ministrada por Francis Kusznir que falou sobre mulheres multitarefa, o preço que se paga e como poder equilibrar isso com menos esforços.

Francis falou como o Brasil tem melhorado em promover mulheres no ambiente de trabalho mas que ainda estamos muito atrasados comparados aos países nórdicos como Finlândia, Noruega, Suécia.

Na Eaton Francis Kusznir faz parte do Comitê de Inclusão e Diversidade na America do Sul, onde um dos pilares é como trazer mais mulheres para cargos de liderança.

Francis cita ainda que na Eaton existe um grupo chamado WAVE (Mulheres adicionando valor a Eaton) – esse grupo discute formas de atrair, reter e promover mais mulheres na Eaton.

Em sua palestra falou-se da tendencia da mulher querer fazer tudo (cuidar e se entregar para família, casa, etc) e como isso pode afetar as possibilidades de ascensão profissional – e que as mulheres devem aprender a dizer não, priorizar as atividades com flexibilidade (o que é prioridade hoje pode não ser amanhã) e usufruir do Networking – mulheres tem facilidade de fazer grupos e trocar informações – tudo isso junto ajuda a mulher a conseguir mais sucesso.

Rotary Club Campinas Alvorada, agradece imensamente Francis por sua contribuição em nossas reflexões e pela parceria de sempre.

Francis Kusznir com Scott Grigs

Da esquerda para a direita: Flávio Martins, Francis Kusznir e Fátima