SEMANA MUNDIAL DO ROTARACT

A Semana Mundial do Rotaract está se aproximando! De 9 a 15 de março, rotaractianos de todo o mundo demonstrarão como eles fazem a diferença no mundo. O seu clube se juntará ao nosso movimento global de jovens que entram em ação? Saiba como se envolver:

1. FAÇA TRABALHO VOLUNTÁRIO COM AMIGOS E FAMILIARES
Mostre aos seus amigos e familiares como o Rotaract o inspira, convidando-os a participar de um projeto. Peça a rotarianos do clube patrocinador para também se envolverem. Assim, toda a comunidade pode se unir e ajudar o próximo.
2. CONECTE-SE COM ROTARACTIANOS DE TODO O MUNDO
Você está conectado com a comunidade global do Rotaract? Use o nosso diretório para ampliar sua rede de contatos e trocar ideias com jovens de outras regiões. Encontre parceiros para iniciativas internacionais, crie um relacionamento de clube-irmão e faça um chat pela internet durante a reunião da Semana Mundial do Rotaract.
3. DEFENDA A EDUCAÇÃO
Toda criança tem direito à educação. Junte-se ao Rotary e a milhões de jovens, professores, pais e outras pessoas em apoio à petição global #UpForSchool. Juntos nós poderemos fazer a maior petição já vista na história e mostrar como os rotaractianos podem mobilizar suas comunidades para apoiar a educação e alfabetização.
4. JUNTE-SE AOS NOSSOS PARCEIROS GLOBAIS
Você está entrando em ação nesta semana… Mas o que vir depois? A Semana Mundial do Rotaract é o momento ideal de começar a planejar seu projeto para o Dia Global do Voluntariado Jovem! De 17 a 19 de abril, junte-se a jovens de mais de 100 países no maior evento de voluntariado do mundo. Baixe o kit de recursos, coloque seu projeto no mapa e compartilhe suas ideias usando a hashtag #GYSD.
5. DESENVOLVA SUAS HABILIDADES
Organize um workshop de aperfeiçoamento profissional para rotaractianos e rotarianos aprenderem uns com os outros. Você pode fazer um workshop sobre a elaboração de bons currículos, planejar uma sessão sobre técnicas de oratória ou organizar uma noite de networking entre Rotaract e Rotary.
6. JUNTE-SE A LÍDERES EM SÃO PAULO
Inscreva-se agora mesmo para o Encontro Rotaract Pré-convenção, a ser realizado nos dias 4 e 5 de junho em São Paulo. Troque ideias com rotaractianos de outros países e crie estratégias inovadoras para fortalecer o programa em sua região. Faça sua inscrição até 31 de março e aproveite o preço promocional.
7. CELEBRE O SEU SUCESSO
Peça ao seu Rotary Club patrocinador para reconhecer o impacto positivo causado pelo seu clube na Semana Mundial do Rotaract. Lembre os rotarianos de indicarem o seu clube para a Menção Presidencial até 31 de março.