Rotary Club de Campinas Alvorada – Distrito 4590 – Brasil

“O Rotary Club de Campinas Alvorada atendendo aos objetivos do Rotary International tem compromissos com as comunidades, propostas arrojadas, planejadas e com visão de futuro”.

Rotary Club Campinas Alvorada - Distrito 4590

LEMA

Coragem nas Iniciativas

Inovação nas Propostas

Compromisso com a Comunidade

MISSÃO

“Atender as necessidades das comunidades, através dos programas do Rotary International e da Fundação Rotária, com destaque para Educação e Meio Ambiente.”

Admissão em RI: 25 de Julho de 1995 – Clube nº 30.881 de RI – Distrito 4590 Zona 22 – Seção A

Instalação Oficial: 30 de Setembro de 1995 – 1º Presidente: Fuad Jorge Cury
Clube Padrinho: Rotary Club de Campinas

Fundadores:

• Celso Eduardo Moreira – Gov. 1994/95,
  • Luiz Gastão Mangabeira Albernaz – Gov. 1976/77
  • Ricardo Luiz Bueno Ferrari
  • José Luiz Lourencetti
  • Fuad Jorge Cury

Marco Rotário:Localizado defronte ao Shopping D. Pedro – Campinas ( Foto do marco Rotário) Localização no Google Maps (Vou fazer uma foto melhor do nosso Marco Rotário)

Presidentes:

Ano XVII – Eric Keller Camargo – 2011-2012

Conheça o Presidente  e Conselho Diretor 2012-2013 ano XVIII

Plano Qüinqüenal

Nosso servir é planejado a cada cinco anos

Somos inspirados por três eixos desde a fundação do clube em 1995:

• DESPERTAR nos companheiros a conscientização da ação rotária, através da sua valorização como cidadão contribuinte.
  • RENASCER na reintegração do ser humano à sociedade.
  • CONTRIBUIR no servir à comunidade, através de parcerias.

AS AÇÕES DO PLANO QUINQUENAL

1995 a 2000

Nos tornamos parceiros da Hope Unlimited do Brasil, no projeto da Cidade dos Meninos de Campinas. Montamos o projeto “Adote uma criança – Salve uma vida” com parceiros internacionais e desta forma iniciamos nossas atividades participando da internacionalidade do Rotary. Apoiamos a criação de outra célula de assistência ao menor em situação de risco, na região de Cariacica, Estado do Espírito Santo, onde temos o projeto, “Montanha da Esperança”. Fundamos o Interact Alvorada – grupo de liderança de jovens, de 12 a 18 anos, com o mesmo objetivo do servir e o primeiro do mundo, com crianças em situação de risco. Este Interact foi premiado por suas ações bem sucedidas.  Fomos diferenciados pelo nosso servir, com filmagens e reportagens que constam dos vídeos de divulgação do Rotary International e da Fundação Rotária.

2000 a 2005

Objetivando a capacitação de jovens para o trabalho realizamos os projetos: “Agro Ambiental e Educacional”, “Padeiros do Futuro” (profissionalizante) e “Lírios de Barro” (oficina de costuras) ampliando a nossa ação voluntária, atendendo desta forma a outras necessidades da comunidade e abrindo fronteiras. Neste mesmo período fundamos o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, para realização do projeto “Tanques de Água Suportes para a Vida” para a construção de 65 cisternas no município.
Responsabilidade social com projetos auto – sustentáveis para o qüinqüênio 2010 – 2015A missão do Campinas Alvorada enfatiza neste momento o Meio Ambiente e a Educação.Para a Visão focamos a coragem nas iniciativas, a inovação nas propostas e o compromisso com a comunidade, para que os frutos gerados pelas ações possam reverter em permanente crescimento pessoal e profissional para todos.

2005 a 2010

Aguardando conteúdo

2010 a 2015

O Planejamento Estratégico 2010-2015, representa uma filosofia de trabalho e atividades a serem desenvolvidas no período de cinco anos sem haver solução de continuidade, sendo respeitado por todas as gestões administrativas deste período, fundamentados nos seguintes conceitos:
MISSÃO: Atender as necessidades das comunidades, através dos programas do Rotary International e da Fundação Rotária, com destaque para Educação e Meio Ambiente.
VISÃO: O Rotary Club de Campinas Alvorada quer ser reconhecido pela coragem de suas iniciativas, pela inovação de suas propostas, pelo compromisso com a sua comunidade e pela descontração de seus companheiros, para que os frutos gerados pelas suas ações possam reverter em permanente crescimento pessoal e profissional a todos os que nele aportam.