Ano Rotário 2012-20113  Ano XVII

Lema Rotário 2012-2013

 

SAKUJI TANAKA – Presidente de Rotary Internacional
“O Rotary é o melhor em promover a união, cooperação e suporte para fazer deste um mundo melhor para se viver e trabalhar.”

PAULO CELSO MOTTA Governador do Distrito 4590

ODUVALDO LUIZ DE CAMARGO Presidente do Rotary Clube de Campinas Alvorada
Past President – ERIC KELLER TAVARES DE CAMARGO

 

ROTARY CLUB DE CAMPINAS ALVORADA

Instalação Provisória 30 de Maio de 1995
Admissão em Rotary Internacional em 25 de Julho de 1995 Clube nº 30.881 de RI – Distrito 4590
Instalação Oficial: 30 de Setembro de 1995

1º Presidente: Fuad Jorge Cury

Clube Padrinho: Rotary Club de Campinas
Governadores Fundadores Celso Eduardo Moreira – Gov. 1994/95 Luiz Gastão Mangabeira Albernaz – Gov. 1976/77

 

 

Mensagem do Presidente do Rotary Club de Campinas Alvorada

Amigos e companheiros,
O Rotary Club de Campinas Alvorada, tem sua historia e histórico de realizações registradas em livro próprio. Os seus associados são o testemunho maior da eficiência e qualidade deste Clube, que nos seus anos de existência firmou no contesto rotário uma história repleta de eventos internacionais e projetos sociais relevantes para a comunidade assistida em especial às crianças em situação de risco.
Desde sua fundação, nunca deixou de cumprir com a maioria absoluta das metas estabelecidas para cada ano rotário. Obteve em todos os anos resultados amplamente positivos em face, principalmente, do exercício plano quinquenal de projetos e propósitos de trabalho em busca dos objetivos rotários.
Certamente na gestão que ora se inicia não será diferente, obstáculos e adversidades que sempre surgem e acontecem, corrigir eventuais equívocos, haveremos de agir com prudência e sabedoria para superá-los.
A busca sistemática de manter a união, a amizade o companheirismo, dos propósitos rotários será nossa missão que tem por princípio “estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno e apoiando: o companheirismo; o reconhecimento do mérito e da ética profissional; a melhoria da comunidade; a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações”;
As propostas para o exercício rotário, estão definidas sob aspectos fundamentais:  de realizar a atividades rotárias administrativas com precisão e eficiência; empreender propostas para  fortalecer as parcerias internacionais e desenvolver projetos sociais eficazes; preservar a qualidade impar do nosso quadro social e aumentá-lo com os mesmos critérios que o mantemos.

Muito obrigado

Campinas, 30 de Junho 2012

ODUVALDO LUIZ DE CAMARGO – Presidente do Rotary Clube de Campinas Alvorada

 

Do Plano de Ação e Compromissos

GESTÃO 2012-2013

Será aplicado e desenvolvido o presente plano de ação e compromissos obedecendo o plano quinquenal visando especialmente, o enfoque da  eficácia, eficiência e efetividade das atividades sociais e assistenciais a serem desenvolvidas ao longo do ano, bem como, fortalecer os laços de amizade e companheirismo dos associados e simpatizantes do nosso clube.

Assim sendo, o Conselho Diretor Do Rotary Club de Campinas Alvorada, no uso de suas atribuições Estatutárias elege para este ano rotário os seguintes propósitos e objetivos:

A integração das ações rotárias atribuindo responsabilidades a cada companheiro para criar e implementar programas e projetos sociais;

  1. Preparar futuros líderes para assumirem a direção do clube e do distrito;
  2. Assistir os Projetos Sociais que forem propostos ao longo do ano;
  3. Fazer crescer os propósitos rotários com eficiência e qualidade;
  4. Aumentar o quadro social com prudência e qualidade;
  5. Realizar programa ou projeto de preservação do meio ambiente;
  6. Realizar programa ou projeto de ordem educacional visando a criança;

Das Atribuições Específicas

1. VICE–PRESIDÊNCIA – Compete a Vice-Presidência, juntamente com o Presidente, assumir as responsabilidades de desenvolver as atividades e serviços sociais que forem idealizadas e executadas pelo clube.

2. SECRETARIA

  • Preparar as reuniões semanais, colaborar em reuniões especiais, manter as informações rotárias atualizadas e transmitir todas as informações pertinentes à Secretaria e Governadoria do Distrito;
  • Preparar as pautas das reuniões ordinárias semanais e digitar as respectivas atas e armazenar fotografias em arquivo magnético;
  • Manter atualizados todos os companheiros via e-mail sobre as ações do clube; e, atualizar o administrador do site do Alvorada;

3. TESOURARIA

  • Cuidar da movimentação econômico-financeira do clube;
  • Assessorar o presidente no planejamento de despesas e receitas;
  • Movimentar a conta bancária junto com o presidente;
  • Promover os pagamentos semestrais da per capta distrital e outras questões financeiras;
  • Gerar balancetes mensais;
  • Estimular a realização de eventos sociais de forma a gerar recursos para os projetos do clube;
  • Planejar as despesas das ações do clube.

4. PROTOCOLO

  • Manter a ordem e eficácia da reunião do clube;
  • Transmitir uma boa impressão aos visitantes e convidados;
  • Preparar o local e os detalhes de cada reunião;
  • Orientar o desenvolvimento da pauta das reuniões e assembleias gerais;
  • Contribuir para o sucesso de cada reunião;
  • Fazer com  que o presidente se dedique exclusivamente à condução da reunião;
  • Garantir o rigor do horário de início e término das reuniões;
  • Em conjunto com o Conselho Diretor planejar mensalmente a pauta das reuniões;
  • Prever os assuntos de pauta de trabalho com os momentos de companheirismo.

5. Comissão Administrativa do Quadro Associativo

  • Estabelecer estratégia para a manutenção e desenvolvimento do quadro associativo;
  • Cuidar, manter atualizadas e controlar: a Classificação dos associados,  quadro associativo,  as admissões e demissões, as informações Rotárias de interesse geral;
  • Implementar o fortalecimento do quadro associativo;
  • Buscar resgatar ex-companheiros para o clube;
  • Planejar a expansão do quadro associativo dando ênfase nas classificações ainda não preenchidas;
  • Instituir o “dia do amigo”, quando cada companheiro deve levar ao clube um convidado, um “candidato” a novo sócio.

6. Comissão de Projetos de Prestação de Serviços:

  • Promover  atividades de serviços profissionais à comunidade local;
  • Projetar serviços internacionais, parcerias no servir, desenvolvimento humano, comunitário, pró-juventude, e colaborar com os sócios do clube a desempenharem as responsabilidades decorrentes de suas relações com a comunidade no que se refere: a serviços sociais junto à comunidade local; a serviços sociais internacionais e parcerias; desenvolvimento humano e comunitário; atividades Pró-Juventude; ações que visem a Proteção ao Meio Ambiente.

7. Comissão da Fundação Rotária:

  • Promover programas e projetos: Subsídios Equivalentes; Intercâmbio de Grupos de Estudos Jovens (IGE); incentivo às ações Anuais do Fundo Permanente e Pólio Plus.

8. Comissão da Imagem Pública do Rotary:

  • Desenvolver e implementar planos para manter o público informado sobre o Rotary;
  • Promover atividades de prestação de serviços;
  • Organizar os planos de comunicação ao público em geral sobre o Rotary, sua história, objetivos e alcance; assegurar publicidade adequada para o clube em particular;

9. Comissão de Administração do Clube:

  • Executar trabalho em prol do objetivo geral do clube;
  • Organizar e providenciar programações, planejamentos administrativos e orçamentários para visando a eficácia do clube; observará e registrará: Freqüência; Boletim informativo; Serviços Internos; Planejamento Orçamentário; programação, Companheirismo e eventos;